sábado, 16 de abril de 2011

O uso da "famosa" cinta ou faixa. O que acham?

Olá pessoal, como vai?

Posto esta foto onde mostro o uso da "famosa" cinta ou faixa.

Vou confessar: não gosto nem um pouco de usá-la. Meu médico disse que é preciso para evitar o aparecimento de hérnia.

Graças a Deus o tempo não está tão quente aqui onde moro. Porém, hj, por exemplo, com o dia quente, é muito desconfortável usar esta cinta.

E vcs, amigos que já fizeram a cirurgia: usaram ela? Por quanto tempo?

Aguardo comentários. Não esqueça de colocar sua cidade.



Grande abraço e até o próximo post!

31 comentários:

  1. Oi Bruno.
    Assim como você e quase todo mundo que faz a cirurgia bariatrica, também usei a cinta durante 1 mes. Me sentia mais segura com ela, ja que dava uma firmeza abdominal legal. E eu operei em fevereiro, estava no auge do calor rsrsrs.
    Siga as recomendações do médico direitinho e voce vai ver que tudo vai dar certo.

    Um abração

    Rosangela - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. OLA BRUNO.SOU INDIARA FIZ A CIRURGIA BARIATRICA DIA 23/04,TEM 24 DIAS,ESTOU OTIMA A CADA DIA GRAÇAS A DEUS!!FUI OPRERADA PELA EQUIPE DO DR SALLET,A DRA LILIANE ME DISSE QUE TENHO QUE USAR A FAIXA POR 90 DIAS!!MORO EM SAO BERNARDO DO CAMPO-SP,ESPERO TER AJUDADO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Indiara, eu tbm vou operar com a equipe do dr. Sallet, estou contando os dias !!!!

      Excluir
  3. Olá Rosangela,
    muito obrigado por ter entrado aqui. E ai, quantos quilos já perdeu? Continue acessando o blog, sempre trarei novidades.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Indiara,
    Obrigado pelas informações, foram muito úteis. Fique sempre atenta ao blog, pois sempre to atualizando.

    E ai, quantos quilos já perdeu?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. oi bruno sou de caxias do sul rs tbm fiz a cirurgia em curitiba pr e uso a cinta hoje faz 60 dias que operei e estou otima com 15 kilos off qdo eu operei estava com 110 kg adoro o seu blog to sempre te acompanhando abraço

    ResponderExcluir
  6. Ola Bruno, tenho 1 ano e 3 meses de cirurgia e ainda uso cinta inteira,desenvolvi hernia, mesmo usando,vou fazer plastica no final do ano e retirar a hernia,ate lá vou usar mesmo porque me acostumei com ela,perdi 45k,estou com 75 estou bem com este peso por causa da minha idade tenho 50 anos e acho que ta bom, desde que nao ganhe peso...bjs.

    ResponderExcluir
  7. oi Bruno sou de Fortaleza fiz minha gastoplastia dia 19 de fevereiro vou fazer 2 meses mas não usei a faixa a minha foi por video...ja perdi 13kg

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno, tudo bem? Eu usei a cinta durante 30 dias, mas a minha foi por vídeo,e me sentia bem mais segura para a locomoção.
    Beijos em seu ♥!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruno,
    Usei e ainda uso, a cinta igual a sua nos primeiros 30 dias e depois uma cinta inteira (macaquinho Yoga), isto ajuda muito para não dar a famosa hérnia e não deixa a barriga ficar muito flácida, use o tempo que vc aguentar e vc verá os resultados no futuro.Sou de Bh, tenho 6 meses e 30 kilos eliminados.
    Tudo de bom.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Quero agradecer os comentários de Nice, Marcel, Uma nova história de Deus pra mim, Cyntia Polaki e Carla Cristina. Vou respondê-los individualmente brevemente.

    Um abraço a vocês.

    ResponderExcluir
  11. Olá Nice, muito obrigado pela mensagem. Força na recuperação. Estamos juntos. Sempre fique atenta no blog, pois sempre postarei novidades. Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pela mensagem, marcelyalves92.

    Me diga mais sobre essa hérnia que vc teve? Como ela foi desenvolvida?
    E como está a sua alimentação? Vc tem fotos de antes e depois?
    Grande abraço e sempre fique ligada no blog, pois sempre trarei novidades.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá uma nova história Deus tem pra mim! Tenho vontade de conhcer sua terra um dia.

    Conte-me como está sua recuperação. E porque não usou a cinta?

    Um abraço e fique ligada.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela mensagem, Cynthia Polaki!

    Fique sempre ligado no blog, pois sempre trarei novidades.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla, obrigado pela mensagem. Como está sendo o processo de recuperação? Conte-me mais?

    Esse macaquinho de yoga não é só pra mulher?

    Um abraço e continue acompanhando o blog. Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Bruno, ja o meu medico me proibiu de usar a faixa, mas usei e uso,ao menos para sair na rua e durmir,pois me sinto mais segura,mas como sou muito branca, me enche de coceira, fico com as costas vermelhas demais.
    Karina.SANTA MARIA RS

    ResponderExcluir
  18. Olá Karina.

    Um abraço pra vc. Se vc se sente bem com a cinta, use-a.

    Continue acompanhando o blog. Sempre temos novidades.

    ResponderExcluir
  19. ola bruno meu nome é ariana estou com 44 dias de operada e ja eliminei 16kg,sobre a cinta eu uso e me sinto super bem,sem a cinta me sinto estranha,insegura e sobre o calor eu moro no rio de janeiro mais nao tem feito muito calor,apesar de que eu ja me acustumei,ate para dormir eu uso cinta,um abraço e adorei o blog.

    ResponderExcluir
  20. Ola...
    Ja me apresentei, mas va la d noco; sou Fennix, operei há 38 dias, e segundo a dra devo usar a cibta por 90 dias(cir aberta), tiro para dormir;
    gostaria de propor um tema q me incomoda bastante; graças a Deus não tive nenhum problema na recuperação, estou na dieta pastosa e td bem; só um problema não consigo andar muito, pois sinto muita fraqueza; tomo 2 injeções d vitaminas por mes e materna td dia; mas assim msm sinto-me fraca e nem posso sair sozinha; outro dia fui ao banco e quase desfaleci lá; trabalho em admin financeiro e fico muito sentada e não consigo sair td dia pra caminhada por conta da fraqueza;
    Alguem se habilita???
    Ahhh 38 dias 13,5 kgs off..hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Hei...
    desculpe o erro
    sou FENNIX
    de Peruibe - SP
    55anos

    ResponderExcluir
  22. Olá Bruno, meu nome é Mariana sou de Pindamonhangaba e fui operada no dia 13/01/11 pelo cirurgião Dr. Estefano Oliveira. Usei a cinta por 3 meses, mais o recomendado por ele eram exatos 4 meses mas não aguentei...rss Desenvolvi uma alergia pela cinta e acho q aguentei o maximo possivel. Hj estou super bem, na verdade nen parece q fui operada sabe, não sinto nenhum enjoo nunca cheguei a soltar nda sera normal isso?? Vc esta mto diferente da foto da vespera, força na caminhada...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Olá Bruno, como vai amigo !!
    Me chamo Reginaldo, operei, há dias, e meu médico indicou o uso das meias, nada de cinta. As meias ainda estou usando, creio que mais uma semaninha já paro de usá-las. E aí, vida nova ???? Eu, apesar de recente, não me arrependo de nada, faria tudo novamente. Já se foram Kg, estava com 131Kh exatamente no dia 28/09/2011. Abraços. Sou de Caxias do Sul - RS, Operei com o pessoal da Centrobesi.

    ResponderExcluir
  24. Ola, fiz a cirurgia dia 28 de setembro de 2011. ainda esta recente e uso a cinta sim,adoro a cinta pois ela desde o inicio me da confianca pra deitar e levantar sozinha, tive crise de tosse, e tambem quando acontece de vomitar a cinta ajuda bastante. Sou de GOIANESIA-GO tenho 24 anos, antes com 134 kg, ja 12 kg off.

    ResponderExcluir
  25. OLÁ BRUNO ESTOU OPERADA A 6 DIAS ESTOU INCHADA MEU DRENO PENROSE ESTA DOENDO,HOJE VOLTO NA NUTRICIONISTA +ESTOU BEM NA MEDIDA DO POSSIVEL POIS E´DIFICIL NE´,ESTOU USANDO A CINTA TBM MINHA CIDADE E´CAMPO MOURAO PR OPEREI COM 123 QUILOS HOJE VOU SABER SE EMAGREÇI SRSRRSR MEU MEDIÇO É DR IVAM SELEME OPEREI DIA 03,11,2011 TIVE RETIRADA DO BAÇO UMA HEMORRAGIA TOMEI SANGUE ENTREI AS 08 DA MANHA NO CENTRO CIRURGICOE SAI 17HORAS MINHA CIRURGIA FOI ATÉ AS 15 HORAS SUCESSO MANDE DICAS SOBRE ALIMENTAÇAO QUE NAO DEIXE DAR ANEMIA UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  26. Oi Bruno,
    Estou na reta final para fazer a cirurgia estou contando os dias amanhã levarei todos os exames para meu cirurgião espero marcar logo, por mim faria agora dia 05/04, mas isso não depende de mim né, kkk
    Gostei muito do seu blog e ainda mais sobre a duvida da cinta, pois te achei exatamente procurando esse tema. Beijos mantenho contato.

    ResponderExcluir
  27. Ola gostaria muito de fazer a cirugia ,mais tenho muito medo,mais o peso esta tbm me matando aos poucos ,pois tenho 168 de altura 112 kls hoje sito palpitação ,ansiedade,entrem outros sintomas provocado pelo peso ,por favor me ajude n sei mais o que fazer.
    att: claudia

    ResponderExcluir
  28. graciele monteiro rodrigues9 de agosto de 2012 17:13

    olá Bruno, fiz minha cirurgia em campo mourao c o dr Ivan Seleme, dia 02/08/2011 acabo de completar 1 ano de estomago novo rsrsr!! eu fiz a sleeve, eliminei 41 kls, eu pesava 104kls, agora estou com 63 kls !! nao passo mal quase nunca, em um ano de cirurgia só vomitei 3 vezes, agora tenho que tomar cuidado pra nao exagerar, pois como de tudo e nao passo mal!! quanto a cinta, eu nao usei porque fiz por vídeo!!! boa sorte para nós né!! abraço

    ResponderExcluir
  29. oi sou diana fiz minha cirurgia dia 13/03/2014 estou bem a faixa era para usar um mes mas mim da coceira (alergia) ai ñ to usando ñ mim pesei ainda mas graças a Deus estou bem

    ResponderExcluir
  30. Oi sou Rita moro em Pindamonhangaba fiz a cirurgia 24 de fevereiro de 2014 uso a cinta pq me da segurança, nos dias de calor da muita coceira mas eu aguento o médico me mandou usar por 2 meses ja estou acostumada com ela ja perdi 30 kilos ainda sinto algumas dores no corte no mais estou bem.

    ResponderExcluir